Moradores de Valente sofrem com falta de água há dois meses

Se já não bastasse a seca que atinge há mais de um ano o município de Valente, a 243 km de Salvador, os moradores sofrem com a falta do fornecimento de água na região. Em bairros periféricos da cidade, o serviço foi interrompido há mais de dois meses, e os carros-pipa disponibilizados pela prefeitura não dão conta de atender toda a região. Por causa disso, a população é obrigada a comprar água para beber, cozinhar, lavar roupa, tomar banho e realizar as atividades do dia a dia. Quem não tem como pagar, tem que percorrer os 60 km até o município de Conceição do Coité para conseguir água gratuitamente. Os problemas começaram com a substituição da Barragem de São José do Jacuípe para a adutora de Pedras Altas, na região de Senhor do Bonfim, que atualmente abastece o município. A expectativa era que a mudança levasse melhorias ao serviço, já que a água originada da antiga barragem era salobra.  Os moradores explicam que Valente é a última cidade a receber a água da adutora de Pedras Altas, que atende a outros 11 municípios da região. Leia mais no A Tarde.