Esteve participando do programa Andaiá Urgente o ex superintendente de trânsito do município, Valter Coelho, um dos principais articuladores da vitória eleitoral do grupo do prefeito eleito Humberto Eleito, após um longo período militando junto ao grupo do prefeito Euvaldo Rosa. Sua saída do grupo euvaldista se deu acompanhando movimento que também conduziu lideranças como o deputado Rogério Andrade e os vereadores Faustino e Chispita.Questionado pelo apresentador Lélis Fernandes, Valter qualificou a sua escolha política como uma decisão consciente: ” Euvaldo perdeu algumas alianças importantes e nós nos afastamos antes do período eleitoral por não concordamos com a proposta de continuidade”, disse.Ele respondeu aos que lhe acusam de “traidor do movimento”: ” Em momento algum somos traidores. Quem não aceitou o projeto que nós apresentamos em determinado momento foi o próprio Euvaldo que descartou esse projeto, abrindo mão de amigos importantes para continuar com Délcio. Rogério Andrade anunciou que teria apoio de lideranças e traria Álvaro Bessa na proposta de ser candidato. Em momento algum nosso direcionamento era Humberto mas quando não aconteceu surgiu a proposta que gerou frutos”, relembrou.Na entrevista, Valter Coelho também trouxe detalhes a respeito do rompimento do deputado Rogério Andrade com o grupo de Euvaldo Rosa. “Rogério a todo momento não aceitava romper com o grupo de Euvaldo mas essa foi uma das exigências do grupo do PT”, revelou. Também comentou que uma candidatura do deputado pelo grupo de Euvaldo poderia ter sido vitoriosa: ” Quem ganhou a eleição foi o grupo de Humberto mas com o apoio nosso. Nós levamos ele para palestrar em doze empresas da cidade. Esse trabalho todo que fizemos foi determinante e poderia ter sido feito para Rogério”.Cotado para integrar o secretariado do prefeito eleito, Valter Coelho afirmou que “na medida do possível estará ajudando” e apostou na possibilidade de que o engenheiro Humberto Leite venha fazer uma grande gestão no município.





