Em entrevista no programa Levante a Voz desta quinta-feira (7), o vereador Sargento Vinicius falou sobre os cuidados necessários para evitar assaltos neste período do Carnaval.
No período do Carnaval é muito comum as pessoas irem para ilha ou para outra cidade e deixar a casa sozinha. Ele indicou que antes de sair de casa, deve-se analisar se não há pessoas observando a residência, pois os meliantes geralmente se planejam antes de cometer a ação; levar as chaves de casa e deixar pessoas de confiança com cópias das chaves para ligar ou desligar a luz e sempre manter contato com a pessoa para caso de necessidades, além de ter em mãos telefones de vizinhos para se manter informado. O Sargento Vinicius afirmou que a cerca eletríca é uma boa medida de proteção.
Para viajar as pessoas geralmente passam em agências bancárias para sacar dinheiro. Sobre isso, o sargento Vinicius alertou a população para não aceitar ajuda de estranhos nos bancos, pois geralmente os assaltantes aparecerm bem vestidos, e se mostrando interessados em ajudar. Salientou a importância de procurar pessoas que estejam identificadas na agência e observar se há pessoas desconhecidas lhe seguindo.
No transito , o sargento salientou a importância respeitar as leis de transito , tendo prudência e observar aos redores e levar na viagem apenas o necessário. Comentou também a necessidade de evitar fazer postagens via internet comentando que fará viagens, pois isso, é informar aos assaltantes que sua casa está vazia.
Blog do Valente- Nadia Santos



