O Comandante do 14ª Batalhão, Tenente Coronel Luziel Andrade, participou do programa Andaiá Urgente nesta terça (05) a fim de esclarecer questionamentos sobre possíveis denúncias relacionadas à sua pessoa. O comandante teria sido denunciado por fazer uso da viatura da Polícia Militar para fins pessoais. Luziel declarou que algumas pessoas se utilizam do anonimato para pregar a discórdia. ?Aproveito para agradecer à impressa de Santo Antonio de Jesus, pois de uma maneira positiva, nos conhecendo e sabendo do nosso interesse e comprometimento com a causa pública, não deu vazão a esse tipo de reportagem, no sentido de alimentar uma instabilidade?, afirmou. O comandante explicou que o 14º Batalhão não tem obrigação de fornecer alimentação para os policiais, visto que os mesmos recebem e seus contracheques um adicional de R$ 10,00 por dia para alimentação. Segundo o entrevistado, quando o mesmo assumiu o 14º Batalhão, acontecia que os policiais faziam refeições em diferentes locais das 11:30 às 14:30h, então o centro da cidade ficava sem policiamento, por isso feita uma gestão no sentido de produzir a alimentação no próprio Batalhão, contando com funcionários cedidos pela Prefeitura Municipal e DIREC 4. Para isso, segundo ele, contou com o apoio de algumas instituições da cidade que se interessam pela segurança. ?Com essa gestão, fica mais fácil o controle, pois os prepostos fazem as refeições no próprio quartel não havendo necessidade do deslocamento de viaturas?, declarou.
Luziel avalia esse fato positivo para a segurança, visto que, gera um atendimento rápido, quando houver a necessidade de presença policial nos horários citados. O comandante ainda frisou sobre a participação positiva da Prefeitura e Associação Comercial, pois acredita que segurança Pública é uma temática que diz respeito a saúde, educação e trânsito, destacando a importância da atuação da Polícia na vida da sociedade. Ainda sobre a denúncia, o mesmo declarou que estava fazendo o transporte dos gêneros que segundo ele seriam conduzidos até o 14º Batalhão com a viatura, que estava sendo dirigida por ele e questionou o fato da suposta filmagem não ter revelado o destino final do veículo e os gêneros. ?Acredito ser pessoas que aproveitam de situações para gerar um clima de estabilidade e insegurança?, elucidou. (RBR Notícias)




