O secretário Municipal da Educação, João Carlos Bacelar, recebeu na tarde desta segunda-feira (4) a cópia do laudo pericial nº. 2013 000548 01, referente ao incêndio ocorrido em 3 de janeiro de 2013, no Solar Boa Vista, prédio que abrigava a sede da pasta. De acordo com o documento, que foi expedido para a 6ª Delegacia de Polícia, responsável pelo inquérito, a conclusão dos peritos, com base no resultado dos exames, é de que o incêndio foi ?causado por um fenômeno termoelétrico do tipo curto-circuito?. Ainda de acordo com o laudo, as chamas tiveram início após um problema em um ar-condicionado. O resultado da perícia foi concluído no último dia 22 de fevereiro e somente no domingo, 15 dias após sua conclusão, é que foi encaminhado pela Polícia Civil ao secretário João Carlos Bacelar. O incêndio ocorreu na noite do último dia 3 de janeiro, por volta das 22h, e só foi controlado na madrugada do dia seguinte, destruindo 30% do prédio. Na ocasião, o secretário da educação declarou que documentos importantes nas áreas financeira e de pessoal não foram atingidos. “Também não foram perdidas informações que comprometam a matrícula dos alunos da rede pública municipal”, informou, acrescentando que o prejuízo foi material e histórico. (Aratu)




