Uma dica para vereadores de Santo Antônio: Em Salvador, vereador quer ponto eletrônico para médicos

Após a instituição de pontos eletrônicos em unidades de saúde da rede estadual, anunciada em janeiro pelo secretário Jorge Solla, os postos municipais também podem passar a ter o sistema de fiscalização. O vereador Alberto Braga (PSC) deu entrada nesta segunda-feira (11) em um projeto de indicação na Câmara que defende a implantação dos pontos eletrônicos na rede de saúde municipal. “Sabemos que o número de falta dos profissionais que trabalham nestas unidades é muito alto e quem tem sofrido é a população. São postos cada vez mais lotados, com pacientes correndo risco de morte. Precisamos colocar ordem na casa, os profissionais devem cumprir as escalas, em nome da saúde dos soteropolitanos”, declarou o vereador, que também já defendeu através de outros dois projetos a utilização de pontos eletrônicos em hospitais e escolas de Salvador.

Nossa opinião:

Fica por tanto a susgestão para os vereadores de Santo Antônio, já são constantes as queixas de falta médicos, em alguns casos faltam mesmo médicos contratados. Mas há casos em que médicos fazem plantões paralelos ou trabalham apenas duas horas o resto do dia vai para uma clínica particular.