Brasil na lista dos países com o maior número de feriados

Vinte e três cidades da região aderiram ao feriado da Consciência Negra comemorado nesta quarta-feira (20). Na maioria delas, somente os serviços essenciais funcionaram neste dia. O feriado é comemorado em memória as lutas contra a escravidão, a data foi escolhida por coincidir com o dia da morte do líber do quilombo de Palmares, Zumbi, que defendia no século XVII o quilombo contra as expedições militares que pretendiam trazer os negros fugidos novamente para a escravidão. O Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. Em Cruz das Almas é feriado, já em Santo Antônio de Jesus, não.

OPINIÃO

Em alguns lugares do Brasil hoje é feriado. Tem gente que defende que deveria ser feriado em Santo Antônio de Jesus e em todo Estado. Seria ais um feriado. Sabemos da importância da data, mas, para saber se uma data é importante, necessariamente as pessoas não precisam parar de trabalhar naquele dia. Até porque, feriados religiosos, por exemplo, Dia de Nossa Senhora da Aparecida, a ideia é que o Brasil vai parar para os devotos irem para a igreja. Se observarmos, as crianças nem sabem por que não tem aula e é feriado e as escolas nem deem importância aquela data. O Dia de Tiradentes é feriado, a do Descobrimento, porém, não é feriado. Tem dessas coisas no Brasil.

Se os evangélicos começarem a questionar que já foram 5% , fomos 15% e já estamos chegando a 25%. Se quiserem o Dia do Evangélico como feriado nacional, e também o Dia da Bíblia, que é um livro sagrado? Vem o governo e diz que não pode. Mas, e os feriados católicos do Brasil? Deputados evangélicos têm para isso. Vai acabar feriado católico pelo País não ser só católico. É a discussão que vai surgir. OU vai aumentar o número de feriados do País?

Os dias de feriado no Brasil chegam a 22. No reino Unido, 28; na Polônia 26; na Austrália e Dinamarca, 25; Malta, 24, Hungria, 23. O Brasil está na lista dos países com o maior número de feriados.

 Léo Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia