Neymar desencanta, marca três gols e Barcelona goleia o Celtic

Quando Neymar foi substituído pelo garoto Dongou aos 35 minutos do segundo tempo, todos os torcedores presentes no Camp Nou se levantaram para aplaudir a atuação de gala do brasileiro, que fez três gols e deu assistência para outro na goleada de 6 a 1 do Barcelona sobre o Celtic, nesta quarta-feira, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Ele vinha sendo cobrado por não balançar as redes, mas compensou diante do time escocês e foi determinante para o resultado. ?Estou muito feliz por marcar meus primeiros três gols na Liga dos Campeões. De qualquer forma, o mais importante é a equipe jogar bem. Não sinto pressão por marcar gols, mas eu me cobro muito. O importante para mim é ajudar o time?, explicou Neymar, que festejou o fato de o Barcelona ter interrompido a sequência de duas derrotas – para Ajax e Athletic Bilbao.

?Felizmente conseguimos superar os resultados adversos?. A equipe catalã terminou na liderança do Grupo H, com 13 pontos. O Milan, que segurou um empate sem gols com o Ajax, avançou em segundo. Os confrontos das oitavas de final serão definido em sorteio que ocorrerá na próxima segunda. Sem o craque, coube a Neymar liderar o ataque do Barcelona e mostrar ao técnico adversário que tem muito talento – o rival, apesar dos elogios, disse que o brasileiro ainda é imaturo.

Piqué abriu o placar logo aos 7 minutos e, aos 40, Neymar fez bela jogada e deu o gol de presente para Pedro. Antes do final da etapa, o brasileiro fez seu primeiro gol. Após o intervalo, o craque fez mais dois, aos 3 e aos 13, e viu Tello ampliar aos 27. Quando foi substituído para dar lugar a Dongou, os torcedores o reverenciaram. No final, Samaras ainda descontou. O Milan, por sua vez, sofreu para empatar por 0 a 0 com o Ajax e carimbar a classificação. Montolivo foi expulso no primeiro tempo e deixou o time com um a menos na maior parte do jogo. Com isso, os italianos tiveram de se defender pois uma derrota daria a vaga para o rival holandês. O jogo foi marcado também por confusão fora do estádio San Siro.

Em briga de torcedores, seis pessoas ficaram feridas, sendo que três holandeses sofreram golpes de faca. O caso mais grave é de um torcedor que foi atingido na barriga e teve de ser submetido a uma cirurgia de urgência. (Correio)

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia