Conceição do Almeida: cidadã cobra melhorias nas escolas infantis da zona rural

A senhora Jessenita, residente na Fazenda Lopes, em Conceição do Almeida, entrou em contato com a Rádio Andaiá para fazer um questionamento a respeito da educação na zona rural do município.

De acordo com a senhora, há cerca de 36 anos nas escolas da zona rural, apenas uma professora ministra as aulas das séries iniciais até a 4ª série. ?Isso é inadmissível, pois no mundo em que vivemos hoje, os políticos dizem que a prioridade é a saúde e a educação. Uma professora apenas tem que fazer um esforço enorme para ensinar em uma turma multisseriada?.

Ainda segundo Jessenita, a sala é composta apenas por crianças que não ficam quietas, fator que prejudica o aprendizado. ?Em uma mesa ficam alunos da alfabetização, na outra da 2ª série e assim por diante. Quando uma turma esta sendo ensinado todo o resto está inquieto?.

Essa não foi à primeira reclamação feita por Jessenita através da rádio. De acordo com ela, esse fator não foi suficiente para que alguma medida fosse tomada. ?As aulas já iniciaram e nem a secretária de educação e nem o prefeito Armando fazem visitas às escolas. Apareceu somente oito dias antes das eleições?, finalizou.

A ouvinte ressaltou que não é um problema de responsabilidade do profissional professor, ?por sinal bastante competente?, e sim, de gestão pública.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia