Santo Antônio de Jesus: moradores do Riacho Dantas fazem manifestação em prol de melhorias das estradas e reforma das escolas

Nos últimos dias, a população de Santo Antônio de Jesus tem usado o direito de se manifestar e tem lutado por melhorias para os bairros e comunidades. Inicialmente, os moradores do Comum do Rio da Dona reivindicaram   em prol da construção de um poço artesiano. Dias depois, moradores da Urbis III e Clube dos 1.000 interditaram  um trecho da BA-046   buscando a construção de redutores de velocidade em um determinado trecho já que vinha ocorrendo vários acidentes. Os moradores da conhecida ?Invasão do Derba? também insatisfeitos com a falta de sinalização na BA, fizeram uma nova manifestação semana passada.

Agora  foi a  vez dos moradores do Riacho Dantas e Ingazeira . Desde as 3h da madrugada desta quinta-feira, 20, os moradores das referidas comunidades interditaram alguns trechos com galhos e entulhos, pois estão inconformados com as péssimas condições das estradas.

 

Em contato com a rádio Andaiá FM, o  cidadão José Roberto, que transita por aquele trecho, disse que transporte escolar,  veículos com passageiros indo para o Centro da Cidade e pessoas indo para os médicos ficaram impossibilitados de desenvolver os trabalhos por causa da interdição.  José Roberto disse estar insatisfeito com a administração do prefeito Humberto Leite. ?Eu não concordo com essa maneira de reivindicação, pois acho que todos os moradores da zona rural deveriam ir até a porta da prefeitura ter uma conversa séria com o prefeito. Não é que sou oposição, tenho 40 anos em Santo Antônio de Jesus e sempre votei com o grupo Beija-flor, mas achava que o prefeito Humberto Leite depois de passar 25 anos de decepção, que ele iria voltar com outra atitude, pois já se faz 1 ano e  2 meses de administração e as estradas continuam ruis. Estou com meu carro todo acabado por causa da situação que se encontram as estradas do município. Breve começará o inverno, e quando ligarmos para a prefeitura, dirão que nada pode fazer porque está chovendo. Os moradores da zona rural não são cachorros. Isso é uma revolta do pessoal da zona rural que não está satisfeito com a administração?, afirmou.

 

Além das estradas, os moradores reclamam também que o ano letivo já começou e as escolas ainda não foram reformadas. ?Não tem um colégio pintado. Agora, depois que as aulas começarem , interrompe 15 ou 20 dias para poder se pintar as salas de aulas?, comentou o cidadão.

 

Nossa opinião:

É incrível, tem o período de recesso e depois que começam as aulas, interrompe  tudo para reformar a escolas  e ainda diz que é por que a licitação atrasou.

 Fotos: Blog do Valente- Nerian Sande