Uma criança de apenas 2 anos estava sendo mantida em cárcere privado pela própria mãe no bairro Alto Santo Antônio, em Santo Antônio de Jesus. A denúncia foi feita por vizinhos ao Conselho Tutelar da cidade. Testemunhas disseram que a criança chorava assustada, pois ficava o dia inteiro presa dentro de casa, sozinha e sem alimentação, enquanto a mãe saia para festas.
Em entrevista a rádio Recôncavo FM, o Promotor de Justiça Waldemar Ferraz, esclareceu como está à criança após o resgate. Segundo ele, a criança após ser resgatada foi encaminhada ao abrigo Casa das Flores, para resolver uma medida emergencial. No momento estão sendo realizadas algumas averiguações e caso constate-se que a culpa é realmente da mãe. Em uma primeira opção, a justiça analisará o perfil familiar da criança, visando encontrar alguém que possa se responsabilizar pela criação. Esgotada essa opção, a criança permanecerá no abrigo a espera de adoção.
Questionado, Waldemar explica que a promotoria trabalha no sentido de combater esse tipo de crime no município. ?No momento em que fomos acionados, um conselheiro tutelar saiu em diligência para resolver a situação?, disse.
Após apuração, o pai e a mãe da criança serão destituídos do poder familiar, ou seja, perderão o poder de guarda dos filhos. Além da possibilidade de responderem pelo crime de abandono material da criança. ?Avaliaremos em qual condição aconteceu o abandono e se houve o intuito de causar o mal?, finalizou.



