Os bastidores da polêmica na eleição da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus

Muita gente cogita que o vereador Bino poderia vir de helicóptero para votar na eleição da Câmara de Santo Antônio de Jesus, interrompendo o seu reitro de saúde, após o infarto – possibilidade imediatamente rejeitada pela família do edil.

O grupo do prefeito Humberto Leite trabalha nos bastidores para que o presidente não seja nem Délcio, nem Uberdan, ao tempo em que torcem para que cheguem ao comando nomes que eles consideram temerosos à administração.

Parafraseando a música, nesta sessão tão polêmica tudo pode acontecer, inclusive nada.  Entretanto a coisa tem que ser feita com decência, afinal não se pode fazer de uma eleição para presidente da Câmara uma batalha, uma guerra.   

O recado vai inclusive para os cabos eleitorais que se arriscam a responder processos por agressividade enquanto os vereadores, depois dos debates acalorados, podem inclusive estar comendo feijoada juntos tranquilamente.

Léo Valente