Ludmila Reis, diretora do Hospital Luis Argolo, comentou a respeito dos acontecimentos relativos ao atendimento de uma parturiente de prenome Lourdes, oriunda da cidade de Laje. ” Nós só temos apenas um obstetra. Se as cidades da região ajudassem a Santa Casa não teria acontecido isso. O médico do hospital de Laje disse que ela não tinha condição de fazer parto normal, tinha que ser cesariana “, disse.
Ainda conforme Ludmila, o procedimento foi rápido porque ela já chegou ao hospital em trabalho de parto. ” Ela poderia ter tido seu filho em Laje se tivesse ficado lá mais meia hora. Aqui o parto dela foi rápido e tranquilo. Fica muito complicado as cidades vizinhas em trabalho parto alegando que lá não tinha condição de fazer o procedimento normal”, acrescentou.
Para Ludmila, se todas as cidades vizinhas continuarem a enviar pacientes para a Santa Casa, este não será um caso isolado. ” Nós precisamos de ajuda dos municípios vizinhos. São quase trinta municípios que nós damos suporte com somente um obstetra. Recentemente até pacientes de Feira de Santana nós recebemos. É possível que alguma outra paciente possa parir não dentro da Santa Casa, mas no meio da estrada”, completou.
Celso Rommel / Blog do Valente



