Após denúncia de feirantes, secretário garante que estacionamento será proibido onde barracas foram recuadas

A  secretaria de Indústria , Comércio e Meio Ambiente realizou algumas mudanças no galpão de confecções de Santo Antônio de Jesus. Três filas de barracas localizadas em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais foram retiradas para transição de veículos, no entanto, o espaço está sendo utilizado para estacionamento. Um senhor, que mora próximo ao local, considerou ótima a mudança, mas lamentou  o fato das pessoas não estarem respeitando o que foi determinado pela Prefeitura. ?Isso era para ser área livre e não estacionamento. E ainda achando pouco, eles estão colocando cordas, está ficando uma coisa muito ridícula para a cidade?, criticou.

Um feirante afirmou que a feira está um terror com as mudanças. ?Nós temos experiência e falamos para Có que não daria certo, não ficaria legal, não está bom para nós. Está molhando tudo, a água da lona cai em cima do cliente, molha mercadoria?, contou.

Outro camelô disse que o secretário está equivocado. Segundo eles,  as barracas foram reduzidas. ?Essa barraca é de vender fruta, não de vender roupa?, disse uma vendedora.

Em entrevista ao repórter Antônio Carlos, o Secretário Marcos  Có confirmou que diversas mudanças acontecerão na feira livre e para isso tem ouvido os trabalhadores.

Sobre a mudança que já aconteceu no galpão de confecções, Marcos lembrou que toda mudança traz constrangimentos, pois nem todos gostam. Ele ainda disse ter recebido o responsável pela empresa que sinalizará a feira livre. ?Nessa  rua que conseguimos abrir, vai pegar três placas identificado que não pode estacionar e mão sentido único para que possamos ter uma fluidez melhor na feira livre?, explicou.

Os feirantes estão sendo cadastrados e todos receberão um cartão de ?Feirante Legal?.  Marcos ainda disse que dois banheiros serão construídos na feira.