“A Polícia Civil está investigando”, diz delegada sobre casos de estupro no Carnaval de Salvador

Foto: Blog do Valente – Delegada titular da Delegacia de Atendimento a Mulher / Casa da mulher Brasileira, Bianca Andrade

Três mulheres foram vítimas de estupro após curtir o Carnaval de Salvador em 2024. A delegada titular da Delegacia de Atendimento a Mulher, Casa da mulher Brasileira, Bianca Andrade, afirmou que dois dos casos aconteceram dentro do Circuito Dodô, que faz o percurso Barra-Ondina, e outro aconteceu fora do local do evento, após a vítima sair da festa, mas no Centro Histórico.

O primeiro caso aconteceu na sexta-feira (9), o segundo no domingo (11) e o terceiro na madrugada de quarta-feira (14). As duas primeiras vítimas são baianas, enquanto a terceira seria uma turista, cuja origem não foi confirmada pela delegada.

Uma primeira versão divulgada informava que a terceira vítima teria saído do circuito com um mototaxista, e teria sido dopada. Questionada, a delegada Bianca Andrade disse que a vítima saiu andando junto a um suspeito, informação confirmada através de análises de câmeras de segurança, e que não há informação de que ela foi dopada. Exames toxicológicos já foram requeridos.

O prazo para conclusão das investigações é de 30 dias. Não há nenhum tipo de ligação entre os três crimes, segundo a delegada titular.

“A Polícia Civil está atenta, está investigando e apurando. Ela forneceu todo o acolhimento para essas vítimas de violência sexual”, afirmou Dra. Bianca Andrade. “Desde o primeiro dia já solicitei e requeri relatórios do serviço de inteligência. Essas câmeras nos ajudam muito”, continuou.

Questionada se as imagens também flagraram os suspeitos, a delegada disse que não pode confirmar essa informação, mas que possui imagens associadas aos três casos.

Casos com estes não são relatados todos os anos no Carnaval. Sobre isso, a delegada disse que diversas campanhas contra esse tipo de crime foram realizadas previamente e durante o evento, e que sente um efeito positivo dessas ações. “O carnaval é uma das maiores festas do mundo, onde percorrem milhares de pessoas, infelizmente tivemos esses dois casos”, contou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia