TSE regulamenta uso de Inteligência Artificial nas eleições de outubro

Foto: rawpic/freepic

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, nesta terça-feira (27), uma resolução que regulamenta o uso da inteligência artificial durante as eleições municipais de outubro.

O TSE deseja evitar a circulação de montagens de imagens e vozes produzidas por aplicativos de inteligência artificial com informações e declarações falsas de candidatos e autoridades envolvidas com a organização das eleições.

De acordo com o Agência Brasil, a norma proíbe criação de conteúdo falso que substitui imagem ou voz de candidato para prejudicar ou favorecer outras candidaturas.

A regulamentação restringiu também o uso de chatbots e avatares para a comunicação dos envolvidos na campanha com as pessoas reais.

Ainda segundo as informações, o TSE definiu que as redes sociais serão responsáveis por diminuir ou evitar a circulação de fatos mentirosos ou fora de contexto.

As plataformas de redes sociais que não retirarem conteúdos antidemocráticos, de discurso de ódio, falas racistas, homofóbicas ou nazistas, serão responsabilizadas.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia