Para 40% dos brasileiros, LGBT’s são os grupos mais discriminados no país, aponta pesquisa

bandeira
Foto: Reprodução

A pesquisa “Equalities Index 2023” realizada pela Ipsos apontou que quatro em cada dez brasileiros (40%) acreditam que gays, lésbicas e bissexuais são os grupos que mais sofrem discriminação no país.

A pesquisa teve coimo objetivo medir a percepção da população em relação à igualdade social. Além da questão dos gays, lésbicas e bissexuais, os dados ainda apontaram que em segundo lugar aparecem as mulheres, com 39%, seguido pelas pessoas com deficiência física, com 38%. O Brasil está acima da média global nessas três categorias, com 24%, 26% e 33%, respectivamente.

Os brasileiros acreditam que o Governo é quem deveria assumir a responsabilidade de tentar diminuir a desigualdade no país, essa é a percepção de 73% dos brasileiros.