Eleitores de mais 18 municípios escolhem novos prefeitos neste domingo (03)

Eleitores de mais 18 municípios escolhem novos prefeitos
Imagem: reprodução

Além da cidade baiana Firmino Alves, eleitores de 18 municípios brasileiros voltam às urnas neste domingo (3) para escolher novos prefeitos e vice-prefeitos. As eleições suplementares acontecem sempre que há decisão da Justiça que indefira o registro da candidatura, a cassação do diploma ou a perda do mandato da chapa eleita majoritariamente, conforme o artigo 224 do Código Eleitoral.

Na cidade de Juazeiro do Piauí o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu a candidatura de Antônio José de Oliveira (PT), o mais votado em 2020, pela operação de uma rádio clandestina.

Já em Goianésia do Pará, Itamar Cardoso do Nascimento (Avante) teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) por estar inelegível por oito anos por improbidade administrativa quando ocupou a prefeitura em anos anteriores. O mesmo ato doloso realizado por Luiz Claudino de Souza (PL), eleito em Capoeiras (PE), e por Frederico Dias Batista (PL), eleito em Itaoca (SP).

O novo pleito acontecerá também em Palmeirina (PE), Paranhos (MS), Mendonça (SP), São Lourenço da Serra (SP), Mineiros do Tietê (SP), Guaíra (SP), Apiaí (SP), Campina do Monte Alegre (SP), Piacatu (SP), Santo Antônio do Jardim (SP), Trabiju (SP), Anhembi (SP), Cajati (SP) e Angatuba (SP).

Somente poderão participar das eleições eleitores que já votavam no município até 14 de abril de 2021. Os escolhidos ficarão nos cargos até 31 de dezembro de 2024.

Fonte: CNN Brasil



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia