Flica: Contação de histórias, brincadeiras, espetáculos e bate-papo fazem parte da programação do Fliquinha

Assim como nas edições anteriores, o público infantil vai ter uma série de atividades especiais na 10ª Festa Literária Internacional de Cachoeira – FLICA. A Fliquinha tem lugar cativo no coração e na memória de todo mundo que já passou pelo evento. Com curadoria de Duca Clara, um monte de atividades imperdíveis marca a programação do espaço que estará aberto do dia 3 ao dia 5 de novembro.

As crianças e jovens da Fliquinha terão uma programação com diferentes estímulos. Na grade, leitura, teatro, contação de histórias, brincadeiras e bate-papo. A Flica é uma realização da Fundação Hansen Bahia em parceria com a empresa CALI com o patrocínio do Estado da Bahia, Bahiagás, e a LDM enquanto livraria oficial.

No dia 3 a programação será aberta às 9h20 com Finos Trapos em Respeite Os Meus Cabelos. O dia segue com Jamile Menezes que apresenta Cantos, Contos e Brincadeiras com mediação de Lorena Martins, Rita Queiroz que falará de Grimalda, A Lagartixa Empoderada com mediação de Lorena Martins, Joana Flores e Catrapissu com Lorena Ifé, Elaine Kriss mostra Lalá, Cadê Você? e finaliza com Paula Anais com Conto Para Kirimutê/Alenda Do Dendê.
O segundo dia de programação será aberto por Márcia Mendes com Maria Felipa, Força e Poesia. Lívia Góes fala sobre Obax. Marcos Cajé apresenta Themba, O Menino Rei e Deko Lipe, O Brincoder De Pepe, todos com mediação de Vanessa Thais. Jamile Teixeira apresenta A Hora do Recreio, Sarauzinho Da Calu com Cássia Vale e Cordéis Da Bicharada com Osmar Tolstói.

O último dia de Fliquinha será aberto com Rosilda Xavier, Marina Medeiros e Livia Góes que apresentam Karina e o Monstrinho Azul/ Makeba Vai À Escola mediado por Gisele Oliveira que também apresenta Aventuras do Mike e Dandara Na Terra Dos Palmares com Cia Arte Sintonia.
Marvin Pereira media as apresentações finais do espaço. A Borboletinha Não Quis Mais Ficar Na Cozinha/ Flora, Faça Florir será apresentado por Palmira Heine e Janete Marques, Ricardo Ishmael traz A Princesinha De Olho Preguiçoso e Ana Fátima e Geraldo Magnanimus trazem As Tranças De Minha Mãe/Show De Mágica. O espaço encerra com o espetáculo Ta-Ra-Ratimbandos.

Sobre a Flica Com primeira edição em 2011, há 10 anos a Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) se estabelece como um dos principais encontros literários do Brasil, tornando-se um local de reunião de multidões criativas de todas as origens. A festa nasceu e se afirmou no Recôncavo da Bahia, no município de Cachoeira, região estratégica para o entendimento do desenvolvimento socioeconômico e cultural do Brasil e pano de fundo para escritores como Gregório de Matos, Castro Alves, João Ubaldo Ribeiro e Jorge Amado. A Flica é uma realização da Fundação Hansen Bahia em parceria com a empresa CALI com o patrocínio da via Bahiagás, Estado da Bahia e a LDM enquanto livraria oficial.

Texto: Assessoria de comunicação, jornalista responsável: Fernanda Matos.

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia