SAJ: “Às vezes me sinto andando num terreno minado”, diz secretário de saúde

secretário

O secretário de saúde de Santo Antônio de Jesus, Dr. Leonel Cafezeiro comenta denúncias de irregularidade na compra de medicamento e fraldas no município, durante entrevista ao Programa Levante a Voz da Rádio Andaiá FM.

Ao radialista Léo Valente, o secretário disse que as denúncias são de cunho político e, o que querem com esse tipo de denúncia, é sujar sua reputação.

“Tenho recebido apoio do prefeito, mas não deixa de haver insatisfação aqui, outra ali, e, às vezes, me sinto como se estivesse andando num terreno minado”, frisou na manhã desta sexta-feira (23).

Conforme disse em entrevista, durante sua trajetória, tanto política, quanto profissional, cultivou uma boa reputação e isso tem incomodado algumas pessoas.

“A população de Santo Antônio de Jesus sabe da minha conduta nesses 47 anos na cidade. Tenho uma história de serviços prestados e têm pessoas que querem de uma maneira ou de outra manchar essa história porque eu não construir o prestígio e o valor que tenho na comunidade com dinheiro. Nunca me preocupei em fazer patrimônio, mas sim em prestar serviço”, salientou.

As denúncias de Uberdan apontam que os dois funcionários, que foram exonerados, teriam assinado como recebidos o antibiótico azitromicina e uma quantidade de fraldas, mas os produtos não teriam sido entregues a prefeitura. A azitromicina, por exemplo, nunca teria ficado à disposição da população.

Willian Almeida era Diretor de Departamento de Gestão Administrativa e Educação em Saúde e Gilberto Moreira era Subgerente de Assistência Farmacêutica.

“Tem algumas pessoas que querem me atingir de alguma maneira e acabam por prejudicar outras pessoas, pois sabem a estima que tenho por elas e de nossa amizade. Willian tem uma grande estima e todos sabem que ele não é uma pessoa desonesta. Por mais errado que ele possa estar, não vou virar as costas para ele. Pode ter havido irregularidades, mas não foram praticadas por má fé. As apurações irão provar isso”, disse.

Em relação ao afastamento dos funcionários envolvidos, Leonel garantiu que a exoneração partiu do prefeito, para que as investigações acontecessem com lisura.

“Não vou acusar nem inocentar ninguém. Ele foi afastado por decisão do prefeito. Eu sei que o Willian é uma pessoa séria não tenho motivos para desconfiar dele. O afastamento não é um prejulgamento, mas para que as investigações ocorressem sem ingerência e de forma isenta”, pontuou.

 

https://www.facebook.com/Blogdovalente.com.br/videos/1560240504424051/

 

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia