Até então adversários políticos, Chico de Dega e Rogério Andrade são vistos em reunião reservada

O Blog do Valente recebeu fotos de um encontro inusitado no meio político em Santo Antônio de Jesus. Na foto é possível observar a presença de Rogério Andrade e também do vereador Chico de Dega. O que chama atenção nessa foto é que, quando foi prefeito, Rogério Andrade tinha Chico como seu único e principal opositor ferrenho na Câmara de Vereadores.

Foram quatro anos de muitos embates e denúncias, mas, como diz a vereadora Dalva Mercês: “a política é a arte de encontros, desencontros e reencontros.” Quem sabe fazer isso muito bem é o deputado Rogério Andrade, que já teve desencontros com várias pessoas e sabe como poucos conversar e reatar relações que pareciam irreconciliáveis. Por outro lado, o grupo do prefeito Genival Deolino já havia notado uma aproximação de Chico de Dega no período eleitoral com o grupo jacu.

Já ouvi alguns relatos de conversas entre ele, Chico de Dega, e o ex-prefeito Euvaldo Rosa, além de Delcio Mascarenhas. Apesar de o prefeito sempre ter dito nas entrevistas que Chico é do seu grupo e que é um aliado importante na condução das votações na Câmara de Vereadores, os passos de Chico não casam com essa leitura. Alguém pode até dizer que é normal, políticos conversarem reservadamente, mas não é comum que adversários se encontrem em reuniões fechadas, exatamente no ano da eleição, a não ser quando estão querendo deixar de ser adversários e sentam para discutir uma possível aliança. Aguardemos os próximos capítulos.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia