Dal e mais quatro deputados baiano votaram contra a prisão do mandate da morte de Marielle

Imagem: reprodução

Os deputados Dal Barreto (União Brasil), Elmar Nascimento (União Brasil), José Rocha (União Brasil), Capitão Alden (PL) e Paulo Azi (União Brasil) votaram pela libertação de Chiquinho Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato de Marielle Franco.

O líder do União Brasil na Casa, Elmar Nascimento, já se articulava para votar contra a prisão do ex-correligionário. De acordo com o colunista José Casado, da revista “Veja” online, o movimento do baiano tem vistas para a sua pré-candidatura à presidência da Câmara, que será disputada em fevereiro de 2025.

Os parlamentares seguiram a argumentação da defesa de que não houve flagrante e que não há justificativa para prisão preventiva.

O Plenário acompanhou parecer da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) e aprovou a manutenção da prisão.

O deputado foi preso por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, acusado de ser mandante da morte de Marielle Franco, em 2018. A decisão foi seguida pela 1ª Turma do STF.

Além do deputado, é acusado de mandante do crime o seu irmão, Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. O processo passou a tramitar no Supremo porque ambos têm foro privilegiado.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia