Uso exagerado de dispositivo digital prejudica  desempenho de alunos

Imagem: reprodução

 

Nesta terça-feira (05), foi publicado o relatório do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) de 2022, pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), indica que alunos que utilizam smartphones e outros dispositivos digitais mais de cinco a sete horas por dia tiveram uma pontuação menos nos testes.

“Na média nos países da OCDE, os estudantes que passam até uma hora por dia na escola em dispositivos digitais para lazer obtiveram 49 pontos a mais em matemática do que os alunos cujos olhos ficavam grudados nas telas entre cinco e sete horas por dia, depois de levar em conta o perfil socioeconômico dos alunos e das escolas”, informa o relatório.

O Pisa é aplicado a cada três anos, avaliando os conhecimentos dos estudantes de 15 anos de idade nas três disciplinas. Em 2022, 690 mil estudantes de 81 países realizaram os testes em 2022. A edição teve como foco o desempenho em matemática.

Aproximadamente 65% dos estudantes afirmaram que ficaram distraídos nas aulas de matemática, devido ao uso de celular e outros dispositivos, como tablets e laptops.

 

 

Com informações do site Correios.



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