Nordestão: todos os times ainda têm chance de classificação

Foto: reprodução Twitter Copa do Nordeste
.

Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase da Copa do Nordeste 2022, todos os 16 clubes ainda têm chance de classificação. No grupo A estão os dois extremos. O Fortaleza está praticamente com a vaga carimbada, com 12 pontos. Já o Sergipe é lanterna, com um ponto.

O tricolor cearense só ficará de fora se for ultrapassado pelos três outros membros do G4 – CSA (11 pontos), Sport (8) e Sampaio Corrêa (7) – e o Atlético de Alagoinhas – o sétimo com quatro pontos e cinco jogos – vencer as três partidas pendentes.

Para fazer uma virada histórica, o rubro sergipano terá que vencer os outros dois jogos e torcer para o Sampaio Corrêa não marcar mais pontos e Campinense (PB) e Globo (RN), com cinco pontos, no máximo empatem. O time paraibano e a equipe potiguar precisam ganhar as duas e torcer para um tropeço do Sampaio Corrêa.

No grupo B, onde o Bahia é o 3º com 10 pontos. O Ceará é o líder, com 12, mas com situação menos favorável do que o rival Fortaleza, pois nesta chave o 5º e o 6º colocados – Altos-PI e Botafogo-PB – têm oito pontos, assim como o quarto colocado Náutico (PB).  Vencer ao menos uma partida é essencial nesta disputa.

Como os times de uma chave enfrentam os integrantes do outro grupo, os dois últimos campeões se classificam, assim como o CRB-AL (o 2°, com 11 pontos), se nenhum adversário vencer. Mas a chave tem clubes mais próximos. O lanterna Sousa (PB) acumula sete pontos, a apenas cinco do líder e a três do Bahia. E o Botafogo tem mais três jogos a cumprir, o que pode embolar mais ainda a classificação. Com informações do GE.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia