‘Semana da Conciliação’ auxilia resolução de processos judiciais trabalhistas na Bahia; veja como se inscrever

‘Semana da Conciliação’ auxilia resolução de processos judiciais trabalhistas na Bahia

A ‘Semana da Conciliação’ auxilia resolução de processos judiciais trabalhistas na Bahia, com isso,  o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) promoverá de 23 a 27 de maio a 6ª edição da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. De volta ao seu formato presencial, o Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-5) iniciou os pedidos de inclusão de processos, em qualquer fase de tramitação.

A Semana acontecerá em todos os tribunais trabalhistas do país, depois de dois anos sendo feito de maneira online, por causa da pandemia do Covid-19. O TRT-5 estima que, a retomada do formato tradicional, dará condições mais adequadas ao diálogo e entendimento entre as partes.

Com isso, a solução consensual de conflitos será intensificada, ampliando o número de audiências de conciliação para alcançar o maior número possível de acordos. No último ano foram programadas 1.562 audiências para a Semana Nacional da Conciliação e Execução Trabalhista.

Confira como participar:

  • Processos de 1º grau: Os advogados ou pessoas físicas ou jurídicas envolvidos em ações podem solicitar a realização de uma audiência pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone do Centro de Conciliação de 1º Grau (Cejusc1), (71) 3284-6187. No interior, deve-se procurar a vara do Trabalho onde o processo tramita.
  • Processos de 2º grau: que aguardam julgamento ou a análise de admissibilidade de Recurso de Revista, os advogados devem pedir a audiência através de petição nos autos, pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones do Centro de Conciliação de 2º Grau (Cejusc2), (71) 3319 7415 / 3319-7847.

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia