Sem Doria, Lula tem 40% contra 32% de Bolsonaro em nova pesquisa da Real Time

Sem Doria, Lula tem 40% contra 32% de Bolsonaro em nova pesquisa da Real Time
Fotos: Marcelo Camargo e Valter Campanato/Agência Brasil

O ex-presidente segue na dianteira das pesquisas de intenções de voto. Assim como no levantamento realizado pelo PoderData e publicado nesta quarta-feira (25), a nova rodada de pesquisas da CNN/Real Time Big Data para as eleições presidenciais de 2022 traz o petista na frente.

No 1º turno, na intenção de voto estimulada, Lula aparece com 40%, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 32%; e por Ciro Gomes (PDT), com 9%.

Depois aparecem André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB), com 2%; e Luciano Bivar (União Brasil), com 1%. Os que dizem votar em branco ou nulo somam 9%. Os indecisos e os que não responderam correspondem a 5%.

Este é o cenário com mais pré-candidatos e sem o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB), que desistiu de disputar a Presidência na segunda-feira (23).

Ainda com o tucano no páreo, Lula marcou 39 pontos percentuais, enquanto Bolsonaro apareceu com 31% das intenções de voto.

Já na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde em quem vai votar sem que os nomes sejam apresentados, Bolsonaro lidera com 28%, Lula aparece com 26% e Ciro, com 4%.

A pesquisa ouviu três mil pessoas por telefone entre os dias 23 e 24 de maio. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa tem 95% de confiança. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-07451/2022.

Fonte: Bahia.ba