TCE desaprova contas de cinco unidades da SESAB

Em sessão plenária realizada nesta quinta-feira (09) para julgar a prestação de contas da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), relativas ao ano de 2007, o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) decidiu pela desaprovação das prestações de contas de cinco unidades vinculadas à pasta.
De acordo com os auditores da 5ª Coordenadoria de Controle Externo, foram encontradas diversas irregularidades. Também foi imputado responsabilidade financeira de R$ 24.332,19 a José Walter dos Santos Júnior, gestor do Hospital Ana Néri (Salvador) naquele período. Ele será obrigado a devolver a quantia, com a devida atualização monetária, aos cofres públicos.

Os conselheiros do TCE também desaprovaram as contas da Superintendência de Planejamento e Descentralização (Suplan), da Superintendência de Acompanhamento e Avaliação da Rede Própria (Surede), do Hospital Regional Luiz Viana Filho (Ilhéus) e do Hospital de Coaraci.
As demais unidades pertencentes à estrutura da Sesab, num total de 80, tiveram as contas aprovadas, parte delas com ressalvas e recomendações.

*Bahia economia



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia