Mourão defende nova CPMF para “reforçar renda mínima” e “desonerar folha”

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB-DF) disse achar justa a recriação de uma nova CPMF, desde que atenda a objetivos específicos como o reforço do programa de renda mínima e a desoneração da folha de pagamento.

Em entrevista à Rádio Gaúcha nesta sexta-feira (17), ele reforçou que há várias modalidades de operações financeiras que não são tributadas atualmente e que é preciso “arrumar um jeito de tributar isso aí”.

Pressionado a encontrar alternativas para tirar encargos da folha de pessoal das empresas, o ministro da Economia Paulo Guedes levantou a recriação de um imposto sobre transações para aliviar a queda de arrecadação com contribuições trabalhistas.

“O ministro Paulo Guedes hoje o coloca como um substituto da desoneração da folha. Ao desonerar a folha haveria uma possibilidade muito maior da criação de novos empregos formais. Eu ainda vejo mais além, que um imposto dessa natureza ele pode ser também utilizado para reforçar o programa de renda mínima, ou Renda Brasil, que vem sendo montado aqui pelo governo”, defendeu o vice.

Fonte: Metrópole



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia