Federação promove Encontro de empresas juniores em Cruz das Almas

Sempre preocupada com a expansão do empreendedorismo nas universidades baianas, a UNIJr-BA – Federação das empresas juniores do estado da Bahia, promoverá, na próxima sexta-feira, 20, o Encontro de Empresas juniores do Recôncavo Baiano. O evento, que acontecerá na UFRB, em Cruz das Almas, é realizado em conjunto com a empresa júnior de Engenharia Ambiental, Sannari. O objetivo do evento é falar de educação empreendedora nas instituições de ensino do recôncavo baiano, trazendo o Movimento Empresa Júnior como uma das opções para o desenvolvimento profissional dentro do ambiente acadêmico.

O evento é gratuito, aberto para todos os universitários da região, e dará certificado de participação aos presentes, contando como horas extracurriculares. O encontro começará às 10 horas e terá a presença da equipe da UNIJr-BA, liderada pelo Diretor de Expansão, Rodrigo Nunes.

– “O evento é uma oportunidade de trazer para o público universitário do recôncavo novos ares de inovação, criatividade e contato com o mercado. A região ainda é carente de iniciativas que melhorem a universidade e a empresa júnior surge nesse contexto como melhor alternativa de aprendizado prático”, afirma Rodrigo Nunes.

O Movimento Empresa Júnior, originário da França, chegou ao Brasil há 26 anos e hoje é o maior movimento de empreendedorismo jovem do país. Uma empresa júnior é uma associação civil, sem fins lucrativos, gerida e formada por estudantes universitários. Nela, os estudantes vivem a prática do curso antes mesmo de se formar, prestando serviços para micro e pequenas empresas que normalmente não têm condições financeiras de custear um projeto de consultoria, fornecendo projetos de qualidade a um investimento menor.

Na Bahia, há mais de 100 empresas juniores, sendo 27 destas associadas à UNIJr-BA. No Recôncavo baiano, há apenas uma empresa júnior associada, a Sete Júnior, empresa de consultoria situada na Faculdade Adventista da Bahia. Com esse evento, a federação baiana espera fomentar o empreendedorismo nas cidades do recôncavo, promovendo um maior desenvolvimento das universidades e do mercado da região.

307e406c-7d60-45dd-8b5d-835134ea3822

Gabriel Tarrão
Diretor de Marketing


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia