Leonardo Sakamoto: “O Brasil é um país rico sim!”

A imparcialidade de Leonardo Sakamoto ao se tratar sobre as condições políticas do Brasil, a riqueza da nação e o ataque aos de baixa renda financeira.

 

Na última data 25, o jornalista e professor Leonardo Sakamoto publicou em seu blog o texto “Prato típico brasileiro: Fritar os pobres para sair de uma crise”. O texto supostamente apresenta uma crítica ao cenário político do Brasil, tanto aos governos da presidenta Dilma e do presidente interino Temer.

Com alusão aos resultados do capitalismo frente à desigualdade social, a imparcialidade apresentada por Sakamoto chama a atenção para o sentimento dos brasileiros de baixa renda só diante dessa situação política que ao invés de promover a taxação das grandes fortunas, está atacando o bolso da população de renda menos favorável.

Com isso, nos deparamos com o que o jornalista expõe: “Fazemos parte do seleto grupo de países ricos com altíssima concentração de riqueza e respeito insuficiente aos direitos humanos. Situação que não vai mudar tão cedo – ainda mais agora, com a proposta de limitar os gastos com educação e saúde, que afetarão os mais pobres. O Brasil é um país rico sim. O problema é que ele continua na mão de poucos”.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia