‘Tudo piorou depois do golpe contra Dilma’, diz Lula

 

Foto: Ricardo Stuckert/PT

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), voltou a criticar, nesta sexta-feira (28), o impeachment sofrido por Dilma Rousseff (PT) no fim de agosto de 2016. Em entrevista para a rádio Liberal FM, de Belém do Pará, o petista afirmou que “tudo neste país piorou depois do golpe”.

“Resolveram destruir o PT começando pelo golpe e pela mentira da pedalada contra Dilma Rousseff. Em 2012 a Dilma tinha 80% de aprovação e depois que começou as manifestações de junho de 2013 começaram o processo de destruição. Nós vamos soltar um documento falando a verdade, do que foi o governo da Dilma na economia e o que aconteceu que quebrou o país. O papel que o impeachment (da Dilma) teve na destruição do país e o golpe dado pelo Temer. Isso sim destruiu o país”, disse Lula.

“O grande discurso era que o país ia melhorar. De que o país iria voltar a crescer, iria voltar a gerar emprego, mas tudo neste país piorou depois do golpe. Piorou investimento em educação, investimento em saúde. Vocês tão acompanhando o tratamento da pandemia que o governo tá dando, piorou a questão da geração de emprego, piorou a do salário.[…] O país está empobrecido, o povo está passando mais necessidades, o povo está passando mais fome. Ainda corroído por uma inflação no qual metade dela é da responsabilidade do governo”, concluiu Lula.

O discurso que se fazia depois do golpe na Dilma era que o país ia melhorar, que o país ia crescer e ia ter mais emprego. Tudo, tudo piorou. Piorou o investimento em educação, piorou o investimento em saúde, piorou a geração de emprego, piorou a questão do salário.

Fonte: Bahia.ba

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia