Braga Netto é cotado para vice de Bolsonaro

Braga Netto é cotado para vice de Bolsonaro
Foto: Alan Santos/PR

O general e ministro da Defesa, Braga Netto, está cotado para ser o escolhido como vice na chapa do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições deste ano. Como precisa se afastar do cargo de ministro para concorrer nas eleições, o presidente e Braga Netto já trabalham para a sucessão no comando da pasta que cuida das Forças Armadas.

As informações são da coluna de Carla Araújo, no UOL.

O nome mais cotado para o posto é o atual Comandante do Exército, general Paulo Sérgio, o que é visto internamente como uma “escolha natural”.

A coluna aponta que a escolha de Braga Netto para ser o vice na chapa à reeleição é uma maneira de dar estabilidade a posição do presidente. A avaliação de Bolsonaro é que a escolha de um vice que integrasse os partidos do centrão fazia com que ele temesse sofrer uma tentativa de golpe em um novo mandato.

No Alto Comando militar, a troca de posições também é tratada com cautela, já que uma possível saída do general Paulo Sérgio para a Defesa, deixaria vago o comando do Exército. Nesse caso, um nome forte é de Marco Antônio Freire Gomes, que atende aos critérios de antiguidade.

Fonte: Bahia.ba