“Não pode chegar e dar de mão beijada”, diz prefeito sobre barracas da Praça Padre Mateus

Em entrevista a uma rádio local nesta terça-feira (19), o prefeito Humberto Leite falou sobre o processo de licitação para a entrega das barracas da Praça Padre Mateus. Humberto afirmou que seu desejo era que os antigos barraqueiros voltassem, mas ele terá que cumprir o que determina a lei.

“Desde quando nós transferimos o pessoal da praça, meu desejo era retornar esse pessoal, mas fui convencido pelos promotores que eu iria cometer uma ilegalidade, porque teria que haver uma licitação, afinal, foi gasto muito dinheiro na construção desses boxes. A gente não pode chegar e dar de mão beijada às pessoas, sem o trâmite licitatório”, frisou.

O prefeito também comentou o projeto de  lei do vereador Uberdan Cardoso que prioriza as pessoas que tinham as barracas a mais tempo. “O vereador Uberdan  agiu na Câmara de maneira precipitada. Ele deveria ter conversado com os procuradores, como eu fiz. Ele criou um problema político para Santo Antônio de Jesus”.

Humberto Leite frisou que a entrega da praça não estará condicionada a resolução desse problema com os barraqueiros. “Eu pretendo fazer a licitação, mas se até o dia 29 de maio essa licitação não estiver pronta, eu vou inaugurar a praça com as barracas permanecendo fechadas. Vou entregar para uso, o povo vai andar pela praça enquanto essa confusão seja esclarecida”, concluiu.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia