Coveiros passam dia de finados com salários atrasados em Santo Antônio de Jesus

cemiterio

Sem equipamentos de proteção individual, sem ferramentas de trabalho e com salários atrasados. Essa é a real situação dos servidores públicos, responsáveis pela manutenção e limpeza do cemitério de Santo Antônio de Jesus.  Em entrevista concedida ao Portal Tribuna do Recôncavo nesta terça (01/11)o coveiro Benedito de Jesus informou que não tem as mínimas condições de trabalho.

Disse que faltam botas, luvas, enxada, colher de pedreiro, cavador e enxadeta. Também falta material humano, atualmente apenas 4 pessoas estão a serviço do cemitério.  O entrevistado ainda contou que está com o salário atrasado desde o início do mês de setembro, e que, com o número reduzido de funcionários é impossível manter o cemitério limpo.

Já o administrador Luiz do Mutum, em entrevista ao radialista Gildásio Cavalcante na Rádio Clube, confirmou que realmente houve uma redução no numero de funcionários, e por este motivo houve um atraso nos serviço de limpeza, mas o mato já foi roçado e nesta quarta-feira, feriado de finados o cemitério estará todo limpo.

Sobre as reclamações do coveiro Benedito, Luiz falou que o cemitério compra as ferramentas, mas por não ter um depósito próprio, alguns elementos pulam o muro a noite para roubar jarros e as ferramentas dos coveiros. (Tribuna do Recôncavo)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia