SAJ: CUFA beneficia Movimento 11 de Dezembro; ex-deputado Yulo Oiticica faz entrega de donativos

Yulo Oiticica – Foto: Andaiá FM

O ex-deputado estadual Yulo Oiticica, agora Superintendente de Políticas Territoriais e Reforma Agrária, distribuiu na manhã desta quarta-feira, 09, alimentos para a Organização 11 de Dezembro em Santo Antônio de Jesus.

O Movimento 11 de Dezembro é formado por parentes de vítimas e sobreviventes da explosão de uma fábrica clandestina de fogos de artifício ocorrida em 11 de dezembro de 1998, na cidade de Santo Antônio de Jesus.

O ex-deputado fez a doação em nome da CUFA.  A CUFA (Central Única das Favelas) é uma organização brasileira reconhecida nacional e internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural que existe há 20 anos. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas, principalmente negros, que buscavam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou simplesmente sua vontade de viver, segundo o site da entidade.

Yulo em entrevista a Andaiá FM falou da doação de alimentos que foi feita ao Movimento.  “Recebemos um apelo, um grito de solidariedade de justiça da nossa companheira Rosa e Dolores, e CUFA imediatamente ouviu este apelo e intensificou as nossas ações de colaboração de alimentos. Neste momento trazemos uma pequena quantidade de alimentos. Já temos todo ele reservado , tivemos um problema de condução, mas já conseguimos um caminhão que possa trazer os outros alimentos para que possa ser distribuído para o Movimento 11 de Dezembro”, explicou.

A CUFA chegou ao projeto 11 de Dezembro através do acompanhamento que os organizadores fazem de organizações sociais. “São movimentos que têm credibilidade, que tem contato direto com a sociedade, que atende as famílias para que com isso os colaboradores vejam a transparência e a lisura”, contou Oiticica.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia