Médico diz ter criado remédio que cura ciúme

Florais em alta. Um médico afirma que descobriu a cura para o ciúme. Ele desenvolveu um remédio à base de florais, o Bach Original Flower Remedy Holly, e diz que a medicação ajuda a controlar o sentimento do ciúme. A ciência já descobriu que o ciúme é controlado pela mesma área do cérebro que percebe a dor física, o que pode explicar porque, às vezes, sentir um ataque de ciúme seja tão doído. Segundo o Daily Mail, os ingredientes para o remédio são cultivados em Oxfordshire. O fabricante diz que o novo remédio ajuda a administrar emoções negativas e ajuda a “desenvolver a generosidade”. Os florais também podem ajudar em casos de inveja, ódio e outros sentimentos ruins. A bula indica que devem ser pingadas duas gotas do fitoterápico na língua para que os efeitos sejam sentidos.

Os benefícios das gotinhas

Os florais de Bach foram criados na década de 1930 pelo médico inglês Edward Bach. Ele percebeu que, mais importante do que tratar os sintomas apresentados pelos pacientes, era investigar as causas emocionais que os geravam e tratá-las. Bach costumava dizer: “Não existem doenças, existem pessoas doentes. Tratem os doentes e não as doenças”. Os florais não são remédios e não apresentam efeitos colaterais. Também não estão ligados a crenças ou religiões. Depois de Bach, pessoas de vários locais começaram a pesquisar as flores de seus países e deram origem a outros sistemas. A exemplo dos florais californianos, do Alasca, dos australianos e dos florais de Minas, entre muitos outros, como os de Saint Germain.

Não é remédio!

Cada frasquinho de floral é preparado, em geral, com 7 ml de brandy (conhaque de boa qualidade, que ajuda a conservar a essência floral) e 23 ml de água mineral sem gás. Podem ser usadas, no máximo, sete essências em cada frasco. Depois de pronto, o floral é guardado em vidros de cor âmbar (também para garantir uma melhor conservação). Se o paciente por acaso não puder tomar álcool nem em dose baixíssima, a fórmula também pode ser feita com vinagre de maçã ou glicerina vegetal. O floral não é um remédio. Por isso, não vai curar uma gastrite (que deve ser tratada por um médico), mas vai cuidar da causa emocional que fez com que a doença se desenvolvesse. É por isso que duas pessoas com o mesmo sintoma podem usar florais totalmente diferentes.(UOL)

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia